Atividades


ATIVIDADE INICIAL -
  • Relato de experiência - A música na sua vida pessoal e profissional.
Relato oral no 1º encontro junto à apresentação pessoal. Preenchimento de formulário, no Blog do Curso, com esse relato e avaliação diagnóstica dos conhecimentos tecnológicos pertinentes ao curso.

ATIVIDADE PRÁTICA -
  •  Criação de material sonoro utilizando os programas estudados no curso ou outros programas já de uso do cursista.

ATIVIDADE FINAL -
  • Plano de trabalho de utilização da música no seu fazer pedagógico, planejamento de uma atividade pedagógica envolvendo música.
Discutimos no início do curso o uso da música no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Vocês falaram de suas experiências, do que gostariam de fazer, e ouviram as idéias dos colegas. Agora é hora de pensar o que pretendem fazer na escola junto a seus alunos, planejar suas ações de modo a integrar a música a seu trabalho pedagógico. Então a atividade é um planejamento de como vão fazer essa integração, do que vão usar, de que objetivos pretendem alcançar, enfim. A tecnologia nos permite hoje um acesso muito maior à música em si e a ferramentas para sua produção, é importante, a partir do que pretendem com os alunos, delinear esses recursos e como vão usá-los.

TURMA 1 - 2010
  • Cassiane Couto